Itabira Diante do Trono

20-06-2011 20:00

                     

 Milhares de pessoas de Itabira e de outras cidades da região se reuniram, na noite desse sábado, 18 de junho, para acompanhar a apresentação do Ministério de Louvor Diante do Trono na cidade. O show, em comemoração aos 33 anos da Igreja Batista Central de Itabira, foi realizado no Parque de Exposições do município.

Antes do show, a líder do Diante do Trono, Ana Paula Valadão, recebeu um dos nossos jornalistas e ressaltou a alegria em estar com o grupo pela primeira vez na cidade mineira. Ao saber da nossa ida a Itabira para acompanhar a apresentação, ela comentou o quanto se alegra com a dedicação e esforço da equipe do Portal DT e mandou beijos para os nossos leitores e seguidores no Twitter. Ela também agradeceu a presença de pessoas da Igreja Batista da Lagoinha, que se deslocaram cerca de 104 quilômetros para ver o show.
Passagem de som
Perto das 18h30, o grupo subiu ao palco para fazer a passagem de som. Primeiro, apenas os instrumentistas. Logo depois, os vocalistas Ana Paula Nóbrega, Roberta Izabel e Israel Salazar foram chamados para ajuste do som dos microfones. E, em seguida, Ana Paula Valadão foi chamada ao palco e, juntos, com a ajuda do público presente, eles passaram a música “Aleluia”.
Além da passagem de som, a equipe do Diante do Trono aproveitou esse momento para gravar algumas cenas para o “Nos Bastidores Com o DT”. Neste momento, Ana Paula interagiu com o público, perguntando se as pessoas gostariam de aparecer no programa da Rede Super. 
A apresentação
Com “Tempo de festa”, pouco depois das 20h, o Diante do Trono abriu o show no Parque de Exposições de Itabira. Muito propício para o momento de festa vivido pela Igreja Batista Central da cidade, organizadora do evento de comemoração ao seu 33º aniversário. “Estamos muito felizes em estar aqui em Itabira. Espero que esta seja a primeira de muitas vindas a esta cidade”, disse Ana Paula Valadão, que lembrou que aquela não era uma festa apenas da igreja aniversariante, mas de todo o povo de Deus.
A segunda canção da noite foi “Quem é Deus Como o Nosso Deus?”. Nesse momento, Itabira declarou: “Nesta cidade, só o Senhor é Deus. Em Itabira, só o Senhor é Deus.” Após esse momento, Israel Salazar liderou “Com Júbilo Eu Canto” e, logo em seguida, foi a vez de Ana Paula Nóbrega cantar “Glória”, acompanhada com empolgação pelo público presente no Parque de Exposições.
Um dos momentos de maior comoção da noite foi quando Ana Paula Valadão ficou sozinha no palco para cantar “Esperança”, música que foi seguida de um espontâneo em que a líder do Diante do Trono versou sobre a fidelidade do Senhor. Ainda sozinha no palco, Ana Paula começou “Aleluia”. Durante essa canção, os vocalistas voltaram ao palco.
Colada em “Aleluia”, começou “Preciso de Ti”, a canção mais conhecida do Diante do Trono, o que ficou provado pelo coro de vozes que acompanhou o grupo na música. Este foi o momento em que Ana Paula convidou o público para a oração de entrega a Cristo e a clamar pela cidade, por Minas Gerais e pelo Brasil.
“Canção do Apocalipse” foi cantada em seguida. Por fim, Ana Paula agradeceu a cidade de Itabira e as caravanas de outras cidades presentes e anunciou o fim do show. Mas Israel Salazar voltou ao palco, acompanhado de Ana Paula Nóbrega e Roberta Izabel, para encerrar a apresentação em clima de muita animação, com “Por Ti Eu Existo”.

 

Fonte: Portal DT

 


                    

Fotos: Itabira gospel - Foto editada VidaDT

 


contador de visitas